Monte Belo

Monte Belo do Sul participa da programação do Dia do Vinho Brasileiro 2021

Data de publicação: 10 de maio de 2021

Memória afetiva é ponto de partida para campanha desse ano que vai gerar novas experiências, levando o consumidor a se programar para vivências onde for possível, além de concorrer a kits Dia do Vinho

Seja em um piquenique nos vinhedos ou num jantar harmonizado na sala de casa, a ideia é abrir um bom vinho brasileiro e brindar a vida. Esta é a pegada da campanha deste ano para o Dia do Vinho Brasileiro, em sua 12ª edição, promovido pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH). Com a chamada ‘Ah, como é bom!’, a ação convida as pessoas a resgatar e criar memória afetiva em torno de vivências reais possíveis. Os que postarem fotos com a #meudiadovinho concorrem a kits Dia do Vinho. A campanha pode ser acompanhada pelas redes @diadovinhobrasileiro e @seghuvaevinho.

Serão 28 dias – até 6 de junho – para relembrar e reviver de um jeito diferente, experiências gastronômicas, enoturísticas e de hospedagem. A ideia é prestigiar os estabelecimentos ligados aos setores da hotelaria e gastronomia, além das vinícolas. Durante a campanha, uma série de dicas nas redes sociais vão sugerir o que as pessoas podem fazer para brindar o Dia do Vinho Brasileiro, uma data conquistada com muito trabalho, pelo produtor de uva e pelo vinhateiro, envolvendo todo o trade turístico. “Queremos criar um movimento com forte impacto entre os consumidores, especialmente os apreciadores de vinhos e de experiências enoturísticas e gastronômicas, que são apaixonados pela cultura do vinho, além de valorizar as diversas regiões produtoras existentes no Brasil. O mundo mudou e a gente precisa mudar junto. Vamos usufruir das boas coisas da vida em segurança. Aos poucos tudo vai melhorar e os empreendimentos mantêm os braços abertos para recebê-los”, destaca o presidente do SEGH, Vicente Homero Perini Filho.

Em relação à gastronomia, hotelaria, empresas e cada região deverão seguir os protocolos. “Nosso desejo é que tudo melhore o mais rápido possível. Informe-se qual a situação, se a flexibilização permitir, mediante cuidados, o que é possível vivenciar de experiências nos locais. Mas se isso não acontecer, podem apostar no delivery e na criatividade para viver uma experiência única onde se sentir seguro. Vamos planejar e fazer acontecer”, aposta Perini.

A ação somente está sendo possível graças ao patrocínio master do Boulevard Convention, além do Sebrae RS, das Secretarias de Turismo de Antônio Prado, Flores da Cunha, Garibaldi e Monte Belo do Sul, das vinícolas Aurora (Bento Gonçalves – RS), Campestre (Vacaria - RS), Geisse (Pinto Bandeira - RS), Góes (São Roque – SP), Guatambu (Dom Pedrito – RS), Pizzato (Bento Gonçalves – RS) e Garibaldi (Garibaldi – RS) e da Giordani Turismo.

Atividades em Monte Belo do Sul

Gastronomia:

Ristorante Nonna Metilde: durante os domingos que compreendem a programação do Dia do Vinho (dias 16, 23 e 30 de maio e 06 de junho), o casal que almoçar no estabelecimento e adquirir uma taça de vinho recebe outra de forma gratuita. Aberto das 11h30 às 15h.
Endereço: Rua Sagrada Família, Centro
Fone/Whats: (54) 3457-1567     
E-mail: [email protected]       
Redes sociais: facebook.com/nonnametilde | instagram/nonnametilde            

Casa Olga: Il vino e la memoria (o vinho e a memória): um convite para desfrutar toda a complexidade que o vinho oferece e se inebriar com o prazer de tocar todos os sentidos em dois jantares harmonizados nos dias 22 e 29 de maio. Prato principal: Ossobuco com polenta cremosa. Cardápio especial com harmonização com pitadas evocativas sobre a combinação do prato e do vinho escolhido para acompanhar. Reservas para o dia 22 deverão ser feitas até dia 20 de maio. Reservas para o dia 29 deverão ser feitas até dia 27 de maio. Somente com reservas antecipadas. Além disso, haverá desconto de 10% no consumo dos vinhos durante o período de 10 à 06 de junho de 2021.
Endereço: R. João Salvador, 96, Centro
Fone/Whats: (54) 98132-6519  
E-mail: [email protected]    
Redes sociais: facebook.com/casaolgamontebelo/ | instagram.com/casaolgamontebelo/

Francesco Trattoria: Todo o cliente que comprar um vinho no restaurante ganhará uma bruscheta. Válido de terça à sexta-feira, até o final de junho.         
Endereço: R. Antônio Manzoni,  478, Centro
Fone/Whats: (54) 99114-8778                  
Redes sociais: facebook.com/francesco.montebelo/ |instagram.com/francesco.trattoria/      

Vinícolas:

Faccin Vinhos: Loja virtual com 15% de desconto utilizando o cupom "diadovinho", no site www.faccinvinhos.com.
Endereço: Comunidade Linha Armênio Baixa
Fone/Whats:  (54) 99614-6331 
E-mail: [email protected]           

Vinícola Calza: 10% desconto nas compras acima de 2 garrafas de qualquer produto no varejo da vinícola.
Endereço: Linha 80 da Leopoldina
Funcionamento: De Segunda à Sábado. Das 9h às 11h30 e das 14h às 18h.
Fone: (54) 3457-1173    
E-mail: [email protected]  
Site: www.vinicolacalza.com.br

Famiglia Tasca: 15% de desconto na compra da caixa com 12 unidades de suco de uva branco. Válido para compras no varejo ou por WhatsApp e e-mail.
Endereço: Linha Santo Isidoro
Fone/Whats: (54) 99615.3813, 99974.1911
E-mail: [email protected]
Site: www.famigliatasca.com.br

Vinícola De Mari: Compras acima de R$ 600, frete grátis para as regiões Sul e Sudeste. 10% desconto na compra de 4 garrafas de qualquer produto tanto no varejo quanto via WhatsApp.
Endereço: Rua João Salvador, 382, Centro
Fone/Whats: (54) 999594450 | 999722252
E-mail: [email protected]        
Redes sociais: facebook.com/vinicolademari | instagram/vinicolademari | demarivinhos.negocio.site/              

Vinícola Monte Bello: Degustação guiada por enólogo, acompanhada de uma farta mesa da culinária italiana. Todas as compras feitas no dia terão 10% de desconto. O passaporte por pessoa será no valor de R$ 230. Dias 29 de maio e 05 de junho, às 15h
endereço: R. Sagrada Família, 1306, Centro
Fone/Whats: (54) 99988-6388
E-mail: [email protected] 
Redes sociais/Site: www.vinicolamontebello.com.br/ | instagram.com/vinhosmontebello     

Casa Fantin: Durante o período de campanha haverá um cupom de desconto de 10% nas compras acima de 6 garrafas via WhatsApp.
Endereço: Linha Argemiro
Fone/Whats: (54) 99129-8699
E-mail: [email protected]    
Redes sociais: facebook.com/casafantin |  instagram.com/casafantin

Somacal Vinhos: 12% de desconto na compra de  qualquer produto da linha de vinhos nesse período de 10 de maio a 06 de junho.
Endereço: Linha 80 da Leopoldina
Fone/Whats: (54) 99106-3318
E-mail: [email protected]
Site: www.somacalvinhos.com.br          

Como participar do Dia do Vinho nas redes sociais

Poste em suas redes fotos de suas experiências com a #meudiadovinho e concorra ao sorteio de diversos kits Dia do Vinho.

O primeiro passo é comprar um vinho brasileiro, seja no varejo das vinícolas, nos restaurantes, lojas ou através do e-commerce. Depois, a dica é programar a experiência, escolhendo o que mais lhe agradar.  Uma das sugestões é degustar o seu vinho assistindo ao filme ‘Legado Italiano’, com direção e roteiro da jornalista Márcia Monteiro. Uma obra com cenas no Brasil e na Itália, o documentário, com coprodução da Globo Filmes, retrata a história da imigração italiana no Brasil e a evolução do vinho brasileiro. A produção pode ser assistida na Netflix, na Globo Play, pelo site ou youtube.

Outra sugestão é brindar a data com o vinho brasileiro e uma seleção de músicas preferidas. Mas a criatividade não tem limite. Uma degustação romântica pode acontecer com os olhos vendados, numa experiência que pode despertar muitos sentidos a exemplo do que ocorre nas vinícolas. Enfim, para acompanhar a campanha basta seguir as redes sociais do Dia do Vinho Brasileiro e do SEGH, além dos atrativos turísticos parceiros da proposta.

Um pouco da história

O evento Dia do Vinho é resultado do Projeto Eventos Integrados e Integradores – reinterpretação da concepção de evento, fomentado pelo Ministério do Turismo. A lei que instituiu o Dia do Vinho no Rio Grande do Sul no primeiro domingo de junho de cada ano foi promulgada em 12 de dezembro de 2003.

O Dia do Vinho Brasileiro, que nasceu na Serra Gaúcha, de lá para cá, ganhou a adesão de diversas regiões produtoras, avançando pelo Brasil. Com a pandemia, o projeto aconteceu minimamente no ano passado, mas agora em 2021 busca uma retomada se reinventando.

Monte Belo do Sul participa da programação do Dia do Vinho Brasileiro 2021
Brasão Monte Belo do Sul

Prefeitura Municipal
de Monte Belo do Sul
Secreria de Cultura e Turismo

Rua Sagrada Família, 533 - Centro
Cep 95718-000
Monte Belo do Sul /RS | Telefone: (54) 3457-2051